Você deve ter ouvido que deveria beber oito copos de 250 ml de água por dia. Quanto você realmente deve beber é mais individualizado do que você imagina.

Instituto de Medicina (IOM) analisou os dados da pesquisa para descobrir sobre a ingestão média diária de água dos americanos. Com base nesses dados, eles publicaram recomendações que chamaram de ingestões adequadas (IAs) em um estudo de 2005.

Os médicos ainda se referem a essas recomendações hoje. Eles incluem:

  • 3,7 litros por dia para homens, incluindo cerca de 3 litros (aproximadamente 13 xícaras) na forma de bebidas
  • 2,7 litros por dia para mulheres, incluindo cerca de 2,2 litros (aproximadamente 9 xícaras) na forma de bebidas

Os IAs são baseados na ingestão média de água de dados de pesquisas nos Estados Unidos, e algumas pessoas parecem se dar bem com menos água. Uma ampla gama de ingestões é típica em uma população. Por exemplo, pessoas fisicamente ativas ou que vivem em ambientes mais quentes exigirão um maior consumo de água.

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Esse intervalo mostra que a resposta exata para a quantidade de água que você deve beber não é tão simples.

Recomendações de água

Embora a regra dos oito copos seja um bom começo, não se baseia em informações sólidas e bem pesquisadas.

Seu peso corporal é composto por 60% de água . Cada sistema em seu corpo precisa de água para funcionar. A ingestão recomendada é baseada em fatores como sexo, idade, nível de atividade e se você está grávida ou amamentando .

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Adultos

recomendação atual do IOM para pessoas com 19 anos ou mais é de cerca de 131 onças para homens e 95 onças para mulheres. Isso se refere à ingestão geral de líquidos por dia, incluindo qualquer coisa que você coma ou beba que contenha água, como frutas ou vegetais.

Desse total, os homens devem receber cerca de 13 xícaras de bebidas. Para as mulheres, são 9 xícaras.

Crianças

As recomendações para crianças têm muito a ver com a idade:

  • Crianças entre 4 e 8 anos devem beber 40 onças por dia, ou 5 xícaras.
  • Essa quantidade aumenta para 56 a 64 onças, ou 7 a 8 xícaras, para as idades de 9 a 13 anos.
  • Para idades de 14 a 18, a ingestão de água recomendada é de 64 a 88 onças, ou 8 a 11 xícaras.

Mulheres grávidas ou amamentando

Se você está grávida ou amamentando, suas recomendações mudam.

IOM recomenda que mulheres grávidas de todas as idades consumam 80 onças ou 10 xícaras de água por dia.

Mulheres que amamentam podem precisar aumentar sua ingestão total de água para 104 onças ou 13 xícaras.

Demográfico Quantidade diária total recomendada de água de bebidas
crianças de 4 a 8 anos 5 xícaras ou 40 onças.
crianças de 9 a 13 anos 7–8 xícaras ou 56–64 onças.
crianças de 14 a 18 anos 8–11 xícaras ou 64–88 onças.
homens de 19 anos e mais velhos 13 xícaras ou 104 onças.
mulheres com 19 anos ou mais 9 xícaras ou 72 onças.
mulheres grávidas 10 xícaras ou 80 onças.
mulheres amamentando 13 xícaras ou 104 onças.

Outras considerações

Você também pode precisar beber mais água se:

  • Clima ou altitude. Você pode precisar de mais água se viver em um clima quente ou em uma altitude superior a 8.200 pés acima do nível do mar.
  • Exercício. Se você se exercita com frequência , o Conselho Americano de Exercícios recomenda que você beba de 17 a 20 onças de água 2 a 3 horas antes do exercício. Eles também recomendam que você beba mais 8 onças de água antes e depois do treino. Pode ser necessário adicionar ainda mais se você treinar por mais de uma hora.
  • Febre, vômito ou diarreia. Você também deve beber mais água quando tiver febre, vômito ou diarreia , porque seu corpo perde mais líquidos do que o normal. Seu médico pode até sugerir tomar bebidas com eletrólitos para manter seu equilíbrio eletrolítico mais estável.

Sua privacidade é importante para nós

Por que você precisa de água?

A água é importante para a maioria dos processos pelos quais seu corpo passa em um dia. Quando você bebe água, você reabastece seus estoques. Sem água suficiente, seu corpo e seus órgãos não podem funcionar corretamente.

Centros para Controle e Prevenção de Doenças (CDC)Fonte confiável lista os seguintes benefícios da água potável:

  • mantendo sua temperatura corporal dentro de uma faixa normal
  • lubrificando e amortecendo suas articulações
  • protegendo sua coluna e outros tecidos
  • ajudando você a eliminar resíduos através da urina, suor e evacuações

Beber água suficiente também pode ajudá-lo a ter uma melhor aparência. Por exemplo, umRevisão de pesquisa de 2018Fonte confiável examinou as maneiras como a água pode manter sua pele com aspecto saudável.

A pele é o maior órgão do seu corpo. Quando você bebe muita água, você a mantém saudável e hidratada.

Riscos

Beber muito pouca ou muita água pode causar riscos.

Desidratação

Seu corpo está constantemente usando e perdendo líquidos por meio de ações como suar e urinar. A desidratação ocorre quando o corpo perde mais água ou líquido do que ingere.

Os sintomas de desidratação podem variar de muita sede a sensação de cansaço. Você também pode perceber que não está urinando com frequência ou que sua urina está escura.

Os sinais de desidratação em crianças listados incluem:

  • uma boca seca e língua
  • falta de lágrimas ao chorar
  • menos fraldas molhadas do que o normal

A desidratação pode levar a:

  • confusão ou pensamento pouco claro
  • mudanca de humor
  • superaquecimento
  • constipação
  • pedras nos rins
  • choque

Você pode tratar a desidratação leve bebendo mais água e outros líquidos.

Se você tiver desidratação grave, pode precisar de tratamento no hospital. O seu médico provavelmente irá prescrever-lhe fluidos intravenosos (IV) e sais até que os sintomas desapareçam.

Hiponatremia

Beber muita água também pode ser perigoso para a saúde.

Quando você bebe demais, a água extra pode diluir os eletrólitos no sangue. Seus níveis de sódio diminuem e podem levar ao que é chamado de hiponatremia .

Os sintomas incluem:

  • confusão
  • dor de cabeça
  • fadiga
  • náusea ou vômito
  • irritabilidade
  • espasmos musculares , cãibras ou fraqueza
  • apreensões
  • coma

Quando a hiponatremia é causada pelo consumo de água em excesso, também é conhecida como hiponatremia por intoxicação por água . A hiponatremia por intoxicação por água é incomum.

Pessoas com constituição física menor e crianças correm maior risco de desenvolver essa condição. O mesmo ocorre com as pessoas ativas, como os corredores de maratona, que bebem grandes quantidades de água em curtos períodos de tempo.

Se você corre risco por beber grandes quantidades de água para fazer exercícios, considere beber uma bebida esportiva que contenha sódio e outr