Calvície tem cura ?

Calvície tem cura ?

Calvície ou, no sentido médico, alopecia é a queda de cabelo que ocorre no couro cabeludo ou em todo o corpo. As células capilares são feitas da proteína queratina dos folículos capilares da pele e podem crescer na pele humana, exceto nas palmas das mãos e plantas dos pés. O ciclo de crescimento do cabelo humano tem 4 fases, como segue:

Fase de crescimento ativo (anágena) com duração de 2 a 6 anos.

Fase de transição (catágena) com duração de 2-3 semanas.

Fase de repouso (telógena) com duração de 2-3 meses.

Fase exógena, quando o cabelo se separa dos folículos capilares.

Um cabelo com outro cabelo não cresce na mesma fase. Quando visto em comparação, 85-90% do cabelo está na fase anágena. Após a fase telógena, o cabelo cairá e os folículos capilares começarão a desenvolver novas células capilares. Em circunstâncias normais, 50-100 fios de cabelo humano podem cair em um dia. A perda de cabelo ocorre quando o ciclo de crescimento do cabelo é interrompido devido a alterações hormonais, hereditariedade, presença de doença ou uso de certos medicamentos.

Sintomas e causas da calvície

Homens e mulheres de todas as idades podem ter calvície. Os sintomas de calvície geralmente indicam queda gradual de cabelo, queda de cabelo em determinados lugares (manchas) e pode se espalhar, queda repentina de cabelo ou até queda de cabelo inteiro no corpo.

Queda de cabelo – esse é exatamente o problema que incomoda os homens quase desde a adolescência. A perda de cabelo é uma das causas dos pesadelos e complexos masculinos. Os homens experimentam a perda de cabelo no início da velhice. Mas, ao contrário da crença popular, a calvície não é sinal de velhice, mas sim de puberdade plena. Existe apenas um grupo de homens que nunca fica careca. Estes são eunucos.

Sabe-se que a castração de um homem antes de começar a calvície garante a preservação de seus cabelos, pois a calvície de uma amostra masculina exige que os testículos funcionem. Os homens ficam carecas porque a testosterona encolhe os folículos capilares. Por razões desconhecidas, essa ação é dirigida apenas aos folículos da parte superior do couro cabeludo, mas não afeta os cabelos das partes temporais ou do queixo.

Leia também: Follichair Funciona

Apesar da crença popular, a calvície de padrão masculino não é o resultado da queda de cabelo. Cada um de nós perde cerca de 100 fios de cabelo por dia, porque cabelos normais caem a cada poucos anos e outros crescem em seu lugar. À medida que os folículos de um homem careca encolhem, o novo cabelo que surge deles é mais curto e mais fino do que o cabelo que cai, e mesmo em uma cabeça completamente careca há sempre uma lasca invisível. Mas alguns homens podem parar de se preocupar com a calvície no futuro hoje. O que é necessário para isso? Nada, você só lembra dos seus parentes. Mais precisamente, você tem que se lembrar do pai da sua mãe, porque a tendência à calvície é transmitida pelos genes da mãe. Se você não sabe se o avô era careca por parte da mãe, então a condição do couro cabeludo dos parentes da mãe – os homens, é claro, podem prever o futuro de um homem.

Testei esse método em meus parentes. Tem valido a pena até agora. Mas também não se esqueça dos fatores que afetam o crescimento e a queda do cabelo. Isso é:

 

  • estado de saúde e medicamentos em uso;

 

  • a forma usual de pentear o cabelo: o sobreaquecimento com um secador de cabelo ou outros produtos para pentear prejudicam o cabelo;

 

  • estresse e desnutrição;

 

  • infecções bacterianas e fúngicas que afetam o couro cabeludo.

 

Se você é saudável e seu couro cabeludo parece normal (a caspa não conta), o cabelo ralo ou ralo indica o início da calvície.

Um sinal claro do início da calvície é o enfraquecimento do cabelo no topo da cabeça ou o enfraquecimento do cabelo na borda frontal. Este é o início da calvície, que é típica dos homens, mas os homens muitas vezes nem percebem que começaram a ficar calvície até chegar o momento do insight fatal. Pessoas de 20 anos podem não notar uma diminuição na densidade do cabelo com o passar dos anos. Existe um teste muito rotineiro, tedioso e não muito preciso. Só é necessário calcular a quantidade total de cabelo perdido por dia. Nesse horário, é recomendável não usar shampoo, não se esqueça de recolher cuidadosamente todos os cabelos do travesseiro pela manhã e os que permanecem no pente durante o dia. Para não se perder, o melhor é colocá-los num envelope. Depois de um dia, é necessário calcular o “rendimento” por dia – mais de 200 queda de cabelo sinaliza uma doença que intensifica a queda de cabelo.

Para quem, lembrando-se de seus familiares, chegou à conclusão de que a calvície ainda ameaça, há esperança. As loções anti-calvície surgiram desde meados dos anos 80, mas são eficazes apenas nos estágios iniciais, quando a calvície ainda não apareceu. Mas essas loções devem ser compradas na farmácia e usadas diariamente. Os cosméticos vendidos nas lojas muitas vezes não são eficazes.

Mas lembre-se de que, para quem ama você, não importa quanto cabelo você tenha no topo da cabeça! Eles te amam pelo que você é!

Leave a Reply

You cannot copy content of this page