QUEDA DE CABELO COMO PREVINIR ?

QUEDA DE CABELO COMO PREVINIR ?

 

Quer saber como prevenir a queda de cabelo? Claro que você quer! Descubra por que o cabelo cai e descubra maneiras comprovadas de pará-lo!

Ninguém quer ver o tema de sua cabeça em vez de um penteado fabuloso. Não é uma pena, mas definitivamente não é legal ou atraente. E não só isso – pode indicar que existe um sério problema de saúde em seu corpo.

É normal que o cabelo caia, mas quando você deve se preocupar?

Um dos momentos que estragam o dia instantaneamente é quando você percebe que há mais cabelo na escova ou pente do que você precisa.

Visite também Follichair site oficial

A queda excessiva de cabelo não é incomum e não são apenas os homens que enfrentam esse problema. O cabelo cai todos os dias, mas também cresce a cada dia . Então, quando tudo estiver bem, esse tipo de queda de cabelo não será notado na sua cabeça.

50-100 fios de cabelo por dia é algo considerado uma perda de cabelo normal.

Leia mais em: Follichair funciona

Claro, isso não significa que você deva começar a precisar da escova ou do pente, contando os cabelos caídos, mantendo registros rigorosos e certificando-se de não perder o excesso de cabelo no final do dia . Você certamente notará uma queda excessiva de cabelo na cabeça, mas aqui estão alguns sinais confiáveis de calvície .

Se o seu cabelo cair mais do que crescer por um tempo, você notará que está mais fino, que sua cauda é duas vezes mais fina quando você o amarra, que seu couro cabeludo fica visível ou que fios inteiros de cabelo literalmente caem . Este é o momento em que você pode concluir que a queda de cabelo não é normal.

A queda de cabelo leva à calvície?

Embora seja muito desconfortável, a queda de cabelo não leva necessariamente à calvície. A experiência mostra que as pessoas, especialmente se forem mulheres, podem ter grandes problemas de cabelo, principalmente em termos de queda de cabelo. No entanto, isso não significa que essas pessoas necessariamente terão problemas com calvície. Pode acontecer que o cabelo fique fraco e haja muitos problemas, mas a calvície não está presente.

causa da queda de cabelo

Nos homens, as coisas com queda de cabelo são um pouco mais drásticas e com consequências um pouco maiores. Embora não precise significar estritamente, muitas vezes acontece que a perda de cabelo nos homens se transforma em calvície. Isso, é claro, pode ser evitado, se forem usados ​​preparativos adequados, que fornecerão suporte adicional ao couro cabeludo para lidar com o problema.

Aprenda como a calvície pode ser prevenida .

Causas da queda de cabelo

Por que o cabelo cai? As causas podem ser várias, mais ou menos complicadas. Eles variam desde a falta de certas vitaminas ou minerais até doenças graves .

A queda de cabelo pode ser sazonal e ocorre principalmente no outono.

No outono, a maior parte da vegetação cessa. O cabelo não é uma planta, mas esta é apenas uma das provas de que fazemos parte da natureza e de que funcionamos de acordo com as suas leis não escritas.

Na maioria dos casos, é possível influenciar esse problema, mas para saber como prevenir a queda de cabelo é preciso saber a causa exata desse fenômeno .

Aqui estão alguns deles:

Estresse

Quer se trate de estresse físico ou mental, pode levar à queda de cabelo. Por estresse físico, queremos dizer cirurgia, lesão física, doença e até mesmo adesão excessiva a algumas dietas ruins e rigorosas , exercícios excessivos e perda súbita de peso . Tudo isso provoca mudanças físicas repentinas no corpo e pode ser visto em seus cabelos.

Isso não fará com que seu cabelo caia de repente e você pode nem perceber que ultrapassou o limite de 50-100 fios por dia. Com o tempo, você notará que seu cabelo está em todo lugar, que você tira um pouco da camiseta ou aspira um monte inteiro com o qual uma pequena peruca poderia ser feita.

Normalmente, mudanças visíveis na cabeça são notadas 3-6 meses após estresse ou trauma físico .

O estresse emocional tem menos probabilidade de afetar a perda de cabelo, mas também acontece. Todo estresse desperta em nós hormônios que podem afetar nossa saúde de maneiras diferentes – do cortisol à insulina em diante. Não é que seu cabelo caia se você ficar de luto por algo, mas maiores tensões emocionais como morte, divórcio ou o término de um longo relacionamento podem deixar uma marca profunda, tanto em sua alma quanto em seu cabelo.

Como prevenir a queda de cabelo devido ao estresse ?

O melhor conselho que podemos dar é evitar situações estressantes tanto quanto possível (não passar fome ou se machucar de qualquer forma) ou aprender como lidar e lidar com problemas emocionais. Fugir de problemas é apenas empurrá-los para baixo do tapete. Você pode sentir que eles se foram e pode fingir que está tudo bem, mas se nada mais, seu cabelo vai te trair. Mas hey, há um lado bom da moeda. Então, quando seu corpo e sua psique começarem a se recuperar, seu cabelo parará de cair e começará a crescer novamente.

Muita vitamina A

A vitamina A , como outras vitaminas, tem uma função importante em nosso corpo, mas somente quando seu nível está equilibrado e normal.

O excesso de vitamina A é uma das causas da queda de cabelo.

Como isso pode acontecer? Os alimentos de origem vegetal só podem ser encontrados em pró-vitamina A, que mais tarde em nosso corpo se converte em vitamina A. Nos alimentos de origem animal, principalmente nas vísceras, fígado e peixes, pode-se encontrar bastante vitamina A pura .

É improvável que você se coloque em uma situação em que tenha muita vitamina A por causa de sua dieta, a menos que coma esses alimentos de maneira extremamente uniforme .

O excesso geralmente ocorre devido à ingestão de certos suplementos e suplementos dietéticos. O excesso de vitamina A é tóxico para o nosso corpo, ela se acumula no fígado como resíduo e, além da pele seca e escamosa, um dos sinais desse problema pode ser a queda de cabelo.

Qual é a solução?

Simplesmente pare de tomar essa vitamina para restaurar o equilíbrio e, com o tempo, seu cabelo começará a crescer novamente.

Deficiência de vitamina B

A deficiência de vitamina B pode se manifestar por meio do aumento da perda de cabelo. A insuficiência dessa vitamina afeta a estrutura da pele e o enfraquecimento das raízes do cabelo, fazendo com que ele caia com mais facilidade. A vitamina B consiste em todo um complexo de vitaminas e geralmente é consumida dessa forma, porque se complementam.

Como resolver o problema da queda de cabelo neste caso?

Aqui, também, isso é feito por meio de uma simples suplementação e da adição de vitamina B à dieta. Isso significa alimentos como frutas secas, cogumelos, couve-flor, grãos inteiros, bananas, levedura de cerveja ou um suplemento vitamínico que você pode obter na farmácia.

Deficiência mineral

Quando a queda de cabelo está relacionada à falta de minerais, geralmente é uma falta de zinco ou ferro no sangue ou anemia.

O zinco é muito importante na manutenção do sistema imunológico e na cicatrização de feridas e lesões na pele. Cabelo e pele estão intimamente ligados e se o couro cabeludo tiver um problema, você certamente notará isso em seu cabelo também.

O ferro é muito importante para a transferência de oxigênio pelo corpo e sua falta causa anemia . Se você costuma se sentir cansado, fraco e emaciado, como se fosse atropelado por um trem, e seu cabelo ainda está caindo, é definitivamente um sinal de que você deve consultar um médico e verificar seu hemograma.

Como prevenir a queda de cabelo por deficiência mineral?

Você pode adicionar zinco e ferro comendo alimentos adequados, mas a melhor maneira é fazê-lo com os suplementos certos, para que a recuperação do cabelo (e do resto do corpo) seja mais rápida e para garantir que você receba o suficiente desses minerais.

Deficiência de proteína

Esse é um problema que pode acontecer quando sua dieta é monótona ou quando você decide se tornar vegano , sem saber que precisa de proteína suficiente para funcionar normalmente e em quais alimentos você pode encontrá-la.

As proteínas são os blocos de construção de nosso cabelo, então sua falta de consequências diretas acarreta queda de cabelo nas mulheres.

Como evitar a queda de cabelo neste caso?

Se você se identificou com um cenário alimentar monótono, considere mudar sua dieta. A proteína é mais abundante em carnes, peixes, ovos, leite e laticínios, portanto , certifique-se de comer alimentos dessa origem.

Descubra porque o cabelo é uma proteína importante !

Hormônios femininos

Andrógeno é um hormônio masculino frequentemente culpado pelo fato de a raiz do cabelo enfraquecer e o cabelo começar a desaparecer da cabeça. Um desequilíbrio nos hormônios femininos também pode ser o culpado pela perda de cabelo e por ficar esparso. Isso é bem conhecido por mulheres que estão amamentando e cujos cabelos podem tornar-se drasticamente ralos durante este período. O equilíbrio dos hormônios no corpo também é afetado pelas pílulas anticoncepcionais porque também são baseadas nos hormônios femininos e afetam diretamente o nível dos mesmos em nosso corpo.

Se notar uma associação entre o seu método anticoncepcional e o aumento da queda de cabelo, consulte o seu médico sobre outra forma de proteção.

Infecções do couro cabeludo

O couro cabeludo saudável é importante para um cabelo saudável. Se a sua pele apresentar caspa, pode ser um sinal de excesso de vitamina A, psoríase, deramtite seborreica e outras doenças capilares , mas também pode ser um sinal de infecção fúngica do couro cabeludo. Se este for o último caso, quando você se livrar da infecção, seu cabelo começará a crescer novamente.

Aprenda tudo sobre fungos de cabelo !

O próximo fator

Esta é uma causa comum de queda de cabelo em homens . No entanto, também, se a perda de cabelo em mulheres já foi relatada em sua família, há uma grande chance de que esse fenômeno seja consequência de herança genética. Embora você possa tentar uma dieta saudável e verificar se tem deficiência de vitaminas e minerais, esse fator geralmente indica que você pode ter herdado uma doença que resulta em queda de cabelo. Infelizmente, você não pode mudar a genética. No entanto, se a causa for uma doença hereditária, o tratamento e a terapia podem ajudar.

Doenças graves como causa da queda de cabelo

Cabelo raro é um problema estético, mas se você não o possui naturalmente, mas de repente começou a ficar ralo, provavelmente também é um problema de saúde. Entre as doenças que você pode sentir por meio desse fenômeno estão:

Problemas com a glândula tireóide , e é principalmente uma glândula tireóide insuficientemente ativa. Os medicamentos são os que colocam os níveis hormonais de volta ao normal e, então, seu cabelo deve começar a crescer novamente.

A síndrome do ovário policístico é um problema hormonal e a queda de cabelo ocorre devido ao excesso de andrógenos. Dieta adequada, exercícios e terapia hormonal podem trazer as coisas sob controle.

O lúpus é uma doença autoimune complexa e se ataca o cabelo, infelizmente não crescerá novamente

Com o tempo, o diabetes pode levar à má circulação, especialmente nas partes periféricas do corpo. Como resultado, o cabelo não recebe nutrientes suficientes, a raiz fica mais fina e cai.

Alguns medicamentos também podem causar queda de cabelo. Na maioria das vezes, são chamados de beta-bloqueadores que regulam a pressão arterial, alguns medicamentos antidepressivos, lítio e, em alguns casos, até brufen.

Exagero com estilização

É bastante lógico que se torturas o cabelo todos os dias, puxa-o, aquece-o, passa-o, tinge-o, quebra-o, lenta mas seguramente decida te abandonar.

Formas de queda de cabelo

Existem várias formas de queda de cabelo e cada uma é ruim à sua maneira, e vamos chamar a atenção para algumas delas.

formas de queda de cabelo

Queda de cabelo nas focas

Muitas vezes acontece que o cabelo cai nas focas . Isso significa que o cabelo cai parcialmente, apenas em alguns lugares da cabeça. A causa mais comum dessa perda de cabelo é o estresse ou alopecia areata.

Perda de cabelo em mulheres

Como já mencionado, a queda de cabelo na mulher é muito comum, mas não leva à calvície total. Pelo menos é o que acontece na maioria dos casos. A perda de cabelo nas mulheres está nas focas ou em círculos. Às vezes, é periódico e depende de vários fatores, principalmente internos.

Queda de cabelo em homens

Caros homens, embora não queiramos assustá-los, a queda de cabelo no seu caso, principalmente se você não prestar bastante atenção quando ela começa, rapidamente evolui para a calvície. Portanto, ao primeiro aparecimento da queda de cabelo, tente preveni-la de algumas das maneiras que lhe são oferecidas.

Grave queda de cabelo

A perda de cabelo severa ocorre repentinamente e em pouco tempo ocorre a perda de um grande número de fios. Portanto, tenha muito cuidado e consulte um bom dermatologista imediatamente. Com terapia adequada, você pode erradicar esse problema.

Perda de cabelo normal

Cada pessoa perde uma certa quantidade de cabelo diariamente e não há necessidade de se preocupar com isso. É um processo de regeneração natural e que não deve nos excitar, é a queda normal dos cabelos .

O que deve nos preocupar é quando muitos fios de cabelo aparecem quando tomamos banho ou quando há uma grande quantidade deles em nossas roupas.

Queda de cabelo nos fios

Este tipo de queda de cabelo é muito traumático e pode ser muito preocupante. Ou seja, às vezes uma mecha inteira de cabelo cai ou é arrancada. Se isso acontecer com você enquanto se pentea, e você não estiver fazendo quimioterapia ou algum outro regime agressivo, consulte um médico.

Seborréia e queda de cabelo

A seborréia é uma das doenças mais comuns do cabelo e do couro cabeludo. Podemos dizer que sua companheira frequente é a caspa, mas também a queda de cabelo. Além disso, se você tiver seborréia, há chances de que seu cabelo caia mais.

São problemas graves no couro cabeludo que devem ser resolvidos para que o cabelo pare de cair.

Espinhas na cabeça e queda de cabelo

As espinhas na cabeça podem ocorrer com mais frequência devido a problemas hormonais. Paralelamente a eles, que às vezes coçam e às vezes podem até sangrar, o cabelo pode cair.

Você resolverá o problema resolvendo o problema com os hormônios.

Queda de cabelo sazonal

É mais frequentemente na primavera ou no outono, quando a natureza também muda de espírito. Embora ligeiramente intensificada, a queda de cabelo sazonal não deve durar muito. E se durar algumas semanas, não deve deixar consequências mais duradouras.

Queda de cabelo com raiz

Você deve ter notado um cabelo que tem um círculo branco na parte superior. Então seu cabelo caiu com a raiz . Você deveria estar animado com isso? Se for um declínio sazonal, não. No entanto, se o assunto persistir, devemos nos preocupar. Principalmente porque a possibilidade de seu cabelo voltar a crescer desapareceu com a raiz.

Para começar, não se empolgue muito, talvez seja uma seleção natural, alguns fios de cabelo são excessivos.

Queda de cabelo no couro cabeludo

Essa perda de cabelo no couro cabeludo geralmente ocorre em homens. Na verdade, é aí que a história termina, o cabelo apenas no couro cabeludo e cai. As razões são na maioria das vezes de natureza hormonal. Ao mesmo tempo, é a pior forma de queda de cabelo que pode acontecer a um homem.

Isso pode ser evitado com os cuidados adequados.

Leave a Reply

You cannot copy content of this page