Por causa disso, a maioria dos homens, mais cedo ou mais tarde, fica careca

Por causa disso, a maioria dos homens, mais cedo ou mais tarde, fica careca

Oitenta por cento dos homens, mais cedo ou mais tarde, terão calvície. Por que o cabelo deles os decepciona? E por que as mulheres dificilmente sofrem com isso?

Suponha que você seja um homem careca. Você pode mascarar sua calvície penteando um fio de lado. Então você tem que usar um bom gel ou spray de cabelo. Caso contrário, você corre o risco de seu cupê capotar na direção errada com a menor rajada de vento.

Este conteúdo é importado de {embed-name}. Você pode encontrar o mesmo conteúdo em outro formato ou pode encontrar mais informações em seu site.

Tatuagem de restolho na cabeça

Aqueles que desejam uma solução mais robusta e moderna podem ter os cabelos transplantados da parte de trás da cabeça para o topo. É uma operação muito grande? Em seguida, tatuagem restolho em sua cabeça. Quase real. Mas a melhor coisa a fazer é aprender a conviver com a calvície. Essa é pelo menos a solução mais simples.

Lembre-se: você não é o único que tem a linha do cabelo retrocedendo. Cerca de vinte por cento dos homens brancos já lutam contra isso quando têm cerca de vinte anos. Seu número tem aumentado constantemente ao longo dos anos. Aos trinta, trinta por cento dos homens sofrem de calvície, aos cinquenta ocorre em metade dos homens e cerca de setenta e oitenta por cento dos homens brancos a têm.

Como você consegue essa cabeça cheia de cabelo para trás?

O que está acontecendo nas cabeças dos homens carecas? Eles têm que se resignar se o cabelo lhes falha? Ou existe uma maneira de ter essa cabeça cheia de cabelo para trás?

Para os homens entre nós com toucas de carne, há uma boa notícia: você não é realmente careca. Parece que sim. No entanto, os fios de cabelo da sua calva são microscópicos. Então você simplesmente não os vê. Por que o cabelo invisível só cresce na sua cabeça?

Seu cabelo nunca cresce inteiro

Vejamos primeiro o crescimento normal do cabelo. Seu cabelo nunca cresce inteiro. Isso é normal. Cada cabelo tem um ciclo com diferentes fases. Ele cresce na fase de crescimento. Para os cabelos do couro cabeludo, dura de dois a seis anos. O cabelo da perna cresce apenas por dezenove a 26 semanas (felizmente). Na próxima fase, o crescimento pára e a raiz do cabelo se solta. Isso levará uma ou duas semanas. O cabelo, entretanto, ainda permanece em seu folículo.

Isso é seguido por uma fase de descanso de cerca de três meses. A raiz do cabelo encolhe e na parte inferior do folículo piloso é feito um início de um novo cabelo. Eventualmente, seu cabelo velho vai cair do folículo piloso e seu novo cabelo vai surgir.

O folículo piloso está ficando menor

Em homens com recuo da linha do cabelo, a fase de crescimento torna-se cada vez mais curta e a fase de repouso mais longa. “Seu cabelo fica mais curto, mais fino e mais incolor”, explica Stefanie Heilmann-Heimbach. Ela conduz pesquisas sobre a hereditariedade da calvície na Universidade de Bonn (Alemanha). “O folículo capilar a partir do qual o cabelo cresce também fica cada vez menor. Eventualmente, seu cabelo ficará tão curto que não atingirá mais a superfície do couro cabeludo. Então você fica careca.

O hormônio a controla

O fato de o cabelo de homens calvos estar menos interessado nele se deve principalmente aos andrógenos, ou hormônios masculinos. “Essa também é a razão pela qual as mulheres se incomodam menos com a queda de cabelo”, diz Bing Thio, dermatologista do Erasmus Medical Center em Rotterdam.

Saiba mais em: Follichair funciona

Pesquisas da década de 1940 já mostravam que homens castrados antes da puberdade nunca ficam carecas. Eles não fazem testosterona. Se eles receberem injeções de testosterona, eles ainda podem perder seus cabelos. A testosterona, portanto, desempenha um papel importante. Mas não é a causa direta da queda de cabelo.

Homens carecas não têm mais testosterona

Os homens carecas não têm mais testosterona do que os cabeludos. Mas seu cabelo é mais sensível a um hormônio que é produzido na raiz do cabelo a partir da testosterona: a diidrotestosterona (DHT). Tio: ‘O cabelo que desaparece cresce nos folículos capilares com células que são hipersensíveis a esse hormônio.’

Curiosamente, o DHT promove o crescimento do cabelo em outras partes do corpo. Estimula o crescimento da barba, axilas e pelos pubianos. Mas sim, isso não faz muito por você. Os pesquisadores ainda não entendem por que ele faz algo diferente em uma parte do corpo e em outra. Heilmann-Heimbach: ‘Ainda não sabemos tudo sobre como o DHT age nos folículos capilares e faz com que você fique careca em certos lugares.’

Por que alguns lugares ficam e não ficam carecas

Mesmo na sua cabeça, o DHT não tem o mesmo efeito em todos os lugares. Algumas manchas ficam carecas, outras não. O cabelo na cabeça dos homens quase sempre se retrai da mesma maneira característica. Primeiro, suas enseadas dianteiras ficam maiores. Isso cria um ponto cada vez mais fino no topo da parte de trás da cabeça.

No final, você ficará com uma ferradura de cabelo que cobre a lateral e a parte de trás de sua cabeça. Curiosamente, esse cabelo sempre fica. Ora, isso é desconhecido. ‘Provavelmente as células dos folículos capilares aqui são menos sensíveis ao DHT’, pensa Thio.

Você nunca terá cabelo sem trabalhar com células-tronco

Em 2011, cientistas da Universidade da Pensilvânia (EUA) compararam os folículos capilares de manchas calvas com aqueles de áreas que ainda estavam crescidas demais. Os pesquisadores analisaram especificamente as células-tronco nos folículos capilares. Eles fazem células que, por sua vez, produzem seu cabelo.

Você nunca terá cabelo sem células-tronco ativas. Essas células-tronco ainda parecem estar presentes nos folículos capilares encolhidos das manchas calvas. Além disso, houve o mesmo número por folículo piloso. Mas por alguma razão eles não se ativam nessas planícies áridas e nos restos de ferradura eles o fazem. As células que deveriam controlar o crescimento do cabelo estão lá, mas não estão fazendo algo certo.

Leave a Reply

You cannot copy content of this page