Os primeiros sinais de calvície e como parar a queda de cabelo

Os primeiros sinais de calvície e como parar a queda de cabelo

Como a maioria dos sinais de envelhecimento, a alopecia androgenética , também conhecida como calvície de padrão masculino , não ocorre da noite para o dia. Na verdade, para a maioria dos homens, ficar careca é um processo gradual.

Uma das chaves para parar a queda de cabelo é aprender sobre os sinais comuns da calvície e agir o mais cedo possível. Simplificando, quanto mais cedo você tomar medidas para prevenir a queda de cabelo , mais cabelo você poderá economizar.

Infelizmente, identificar a perda de cabelo nem sempre é fácil. Com muitos mitos sobre a calvície circulando na internet, é fácil confundir a perda de cabelo normal (de folículos capilares não danificados , que retornará durante o ciclo de crescimento do cabelo ) com a calvície de padrão masculino .

Felizmente, existem alguns sinais reais de calvície de padrão masculino que você pode usar para identificar e lidar com a queda de cabelo . Saiba mais sobre os tratamentos para queda de cabelo do Hims.

Quais são os sinais de calvície?

Existem vários sinais diferentes de que você pode estar começando a sentir queda de cabelo (ou já está perdendo cabelo há algum tempo).

De cabelo ralo em toda a sua cabeça a uma linha fina recuando, a calvície de padrão masculino vem em muitas formas.

Reconhecer os sinais de calvície de padrão masculino é uma parte importante do processo de tratamento ou prevenção.

Como a calvície de padrão masculino ocorre em estágios , pode ser possível reconhecer os sinais cedo o suficiente para evitar mais danos à linha do cabelo.

Abaixo, listamos três sinais de alerta que você deve estar ciente, bem como maneiras simples, mas eficazes de tomar medidas para evitar que a queda de cabelo piore.

MANTENHA O CABELO NA CABEÇA

Mais cabelo. Sim, há uma pílula para isso.

Comprar finasterida

Mudança AC em seu cabelo

O primeiro sinal mais óbvio de calvície é uma mudança perceptível na linha do cabelo que você pode ver claramente.

Leia também: Follichair 

A calvície geralmente começa na linha do cabelo, com a linha do cabelo lisa ou levemente retraída que você anteriormente havia se transformado em uma linha do cabelo em forma de M. mais óbvia.

Para a maioria das pessoas, isso começa ao redor das têmporas e da coroa e geralmente começa com o cabelo ralo, em vez da perda total de cabelo.

Se você puder comparar duas fotos tiradas com anos de diferença e ver que a linha do cabelo diminuiu, é um sinal óbvio de que está sofrendo de queda de cabelo.

É importante estar ciente de que as condições de iluminação podem afetar a aparência da linha do cabelo.

O cabelo pode parecer mais fino em downlighting forte (luz fluorescente é particularmente ruim para fazer seu cabelo parecer fino, mesmo quando é perfeitamente normal).

Isso torna importante comparar fotos com condições de iluminação semelhantes, não uma foto tirada com luz natural e outra tirada com luz artificial forte.

Se você está realmente preocupado com a queda de cabelo, pode fotografar a linha do cabelo ou o topo da cabeça a cada poucos meses nas mesmas condições de iluminação para ver se a linha do cabelo está diminuindo.

Ao longo de um ou dois anos, você deve ser capaz de determinar se está ou não perdendo cabelo na região do couro cabeludo.

As fotos são uma ótima maneira de descobrir se você está perdendo cabelo ou não, pois permitem que você se observe da perspectiva de outra pessoa.

Se notar queda de cabelo , é importante agir o mais rápido possível para evitar que ela piore.

Saiba mais sobre uma linha fina recuada.

Emagrecimento perceptível de seu cabelo

Nem todas as pessoas ficam carecas pela linha do cabelo. Alguns homens experimentam o que é chamado de afinamento difuso – um tipo de queda de cabelo que afeta todo o couro cabeludo ou áreas específicas como o topo da cabeça – resultando em calvície que começa na parte de trás ou na parte superior, ao invés da linha do cabelo.

Assim como uma linha fina recuando, a maneira mais fácil de detectar o afinamento difuso é comparar fotos de diferentes períodos de tempo.

Se você notar que seu cabelo parece mais fino agora do que nas fotos tiradas há vários anos, há uma chance de que seja o resultado de calvície de padrão masculino.

Como você normalmente não tira fotos atrás de você, a maneira mais fácil de comparar o nível de espessura do seu cabelo ao longo do tempo é tirar fotos a cada dois ou três meses no espelho do banheiro.

Se você notar que o cabelo ao redor da coroa está diminuindo a cada ano, vale a pena tomar medidas para evitar novas perdas.

Preocupado com a queda de cabelo? Aqui estão os sinais de queda de cabelo que você deve procurar .

Queda excessiva de cabelo após tomar banho ou escovar

É normal perder cabelo ao tomar banho, escovar ou pentear.

Em média, as pessoas perdem entre 50 e 100 fios de cabelo por dia, o que significa que os quatro a cinco fios de cabelo que você nota nas mãos depois de lavá-los não são motivo de preocupação.

No entanto, se você começar a notar uma quantidade excessiva de cabelo caindo ao longo do dia, existe o risco de que isso possa ser resultado de uma calvície de padrão masculino.

Antes de entrar em pânico, é importante saber que pode ocorrer queda temporária de cabelo e que perder muito cabelo por um ou dois dias não é necessariamente um motivo para alarme.

As causas menos alarmantes, porém comuns, de queda de cabelo variam de febre alta a estresse psicológico e efeitos colaterais de medicamentos.

Esse tipo de queda de cabelo geralmente é temporária, o que significa que você notará um número maior de fios de cabelo em suas mãos e na escova por um período de um a seis meses (geralmente cerca de três meses, em média).

Você também pode notar cabelos soltos no travesseiro pela manhã.

Se notar uma grande perda de cabelo todos os dias durante muito tempo, deve consultar um médico .

Afinal, pode não demorar tanto quanto você imagina para que uma pequena quantidade de queda de cabelo diária de uma cabeça cheia de cabelo se transforme em uma linha fina recuando ou em uma careca visível no alto da cabeça.

O que não procurar

Os três sinais acima são bons indicadores de que você deve pensar em agir para interromper a queda de cabelo.

No entanto, também existem “sinais” comumente repetidos de calvície que não são tão confiáveis ​​para identificar a queda de cabelo. Esses incluem:

Uma coceira no couro cabeludo , que pode ter uma ou mais causas, tais como a caspa , mas que geralmente não indicam a perda de cabelo longo prazo.

Cabelo com aparência rala depois de nadar ou tomar banho, o que é mais frequentemente o resultado de seu cabelo grudado e revelando seu couro cabeludo do que a verdadeira queda de cabelo. Para verificar se há queda de cabelo com precisão, é sempre melhor comparar as fotos de seu cabelo quando ele está seco e sem estilo.

O pico da viúva, que é uma característica genética dominante e pode ser um indicador de queda de cabelo ou suscetibilidade à queda de cabelo.

Alguns fios de cabelo em seu travesseiro ou sabonete, que são completamente normais e não são um indicador confiável de que você está perdendo uma quantidade anormal de cabelo.

Uma ‘lâmpada’ despigmentada no cabelo que cai naturalmente. Isso apenas indica que o cabelo estava na fase telógena quando caiu e não significa que não voltará a crescer normalmente.

Um avô careca de um certo lado de sua família. Os cientistas ainda não sabem exatamente como a calvície de padrão masculino é herdada, e um pai ou avô careca não é garantia de que você também ficará careca.

Mais leituras: A masturbação causa queda de cabelo ? Fato ou ficção?

Como parar a queda de cabelo

Entenda o que causa a calvície

Para tratar adequadamente a calvície, é importante entender por que você está perdendo cabelo em primeiro lugar.

Embora a causa mais comum de queda de cabelo seja a calvície de padrão masculino, há outras condições potenciais a serem observadas ao considerar por que seu cabelo cai. Alguns deles incluem:

Condições médicas

Tiróide condições: distúrbios da tireóide graves como a doença de Hashimoto pode causar perda de cabelo. No entanto, se esta for a causa, você provavelmente terá outros sintomas, como fadiga ou ganho de peso.

Desnutrição . A desnutrição severa, especialmente em proteínas, pode resultar em mudanças no cabelo. No entanto, essa causa é improvável sem uma ingestão extremamente baixa de calorias e proteínas.

Alopecia areata . Essa condição causa perda de cabelo em manchas pequenas, geralmente imperceptíveis. Alopecia areata ocorre quando o sistema imunológico ataca os folículos capilares

Eflúvio telógeno . Este é um tipo de queda de cabelo temporária, muitas vezes causada por eventos muito estressantes, indutores de ansiedade ou traumáticos, hospitalização ou mesmo alguns efeitos colaterais de medicamentos. Pode ser confundida com queda de cabelo permanente, mas é reversível.

Tinea capitis . Esta condição é uma infecção fúngica no couro cabeludo que causa pequenas manchas escamosas e pústulas no couro cabeludo. Tinea capitis, se não tratada, pode levar à perda de cabelo por cicatrizes permanentes.

Outras causas de queda de cabelo

Estilo excessivo com produtos agressivos (alvejante, alisantes químicos)

Perda de peso rápida

Saiba mais sobre as causas da calvície.

Se você notou queda de cabelo e deseja pará-la, uma das maneiras mais eficazes é bloquear o andrógeno diidrotestosterona ( DHT ) – o hormônio que causa queda de cabelo – usando uma combinação de finasterida, minoxidil e um xampu para espessar o cabelo .

Os tratamentos mais eficazes para a queda de cabelo, como o inibidor da 5α-redutase finasterida , são projetados para impedir a queda de cabelo ainda mais. Isso significa que quanto mais cedo você começar a tomá-los, mais cabelo você poderá preservar.

Em alguns casos, medicamentos como a finasterida e o minoxidil podem fazer com que você volte a crescer parte do cabelo perdido, embora não haja garantia de que isso acontecerá.

Nosso guia para DHT e queda de cabelo explica mais sobre como os tratamentos para queda de cabelo, como a finasterida, funcionam e os efeitos potenciais que você pode esperar ao iniciar o tratamento.

Se você está preocupado se pode ou não deixar seu cabelo crescer de volta, um transplante de cabelo pode ser a opção para você.

Você também pode preencher uma consulta online com nossos profissionais de saúde para saber mais sobre o que está causando sua queda de cabelo e como você pode estimular o crescimento do cabelo .

Leave a Reply

You cannot copy content of this page