COMO TER CERTEZA DA CALVÍCIE

COMO TER CERTEZA DA CALVÍCIE

A perda de cabelo pode fazer com que as pessoas se sintam ansiosas e culpadas. Homens e mulheres podem ficar muito chateados quando confrontados com calvície ou calvície iminente. No entanto, é importante lembrar que isso é uma loucura

Como ter certeza da calvície

A perda de cabelo pode fazer com que as pessoas se sintam ansiosas e culpadas. Homens e mulheres podem ficar muito chateados quando confrontados com calvície ou calvície iminente. No entanto, é importante lembrar que isso é normal. Existem muitos motivos para a calvície, mas isso não facilita o enfrentamento. Felizmente, existem maneiras de aumentar a autoconfiança à medida que você aprende a lidar com a calvície.

PASSOS

MÉTODO 1 DE 3: ACEITE A CALVÍCIE

Determine a causa da calvície. O primeiro passo para aceitar a calvície é entender as razões da queda de cabelo. Todo mundo perde cabelo todos os dias (algumas pessoas perdem mais cabelo do que outras), no entanto, isso não é grave o suficiente para ser realmente chamado de alopecia. A causa exata da queda de cabelo costuma estar relacionada a um de quatro fatores: genética (história familiar), alterações hormonais, condições de saúde e efeitos colaterais de medicamentos. Se o seu cabelo cai com frequência, mas você não sabe por quê, certamente desejará descobrir a causa. Peça ao seu médico para ajudá-lo a descobrir o porquê e você estará mais bem preparado para aceitar a calvície.

Se você está preocupado com a perda de cabelo, preste atenção à sua dieta. Os maus hábitos alimentares podem ser a causa da falta de cabelo. Além disso, preste atenção ao seu estado emocional. O estresse também pode ser uma causa.

Saiba mais em: Follichair funciona

Redirecione comentários negativos. Às vezes, alguns estranhos podem fazer perguntas pessoais aleatoriamente. Se você está perdendo a confiança porque as pessoas perguntam sobre o penteado que você “escolhe”, tente encontrar uma maneira eficaz de responder às pessoas curiosas. Uma solução é ignorá-lo completamente. Finja que não ouviu o comentário e não sabia sobre ele, nem mesmo sobre você. Você também pode confrontar a pessoa dizendo que não quer explicar nada sobre sua aparência. Qualquer que seja a opção escolhida, você se sentirá mais seguro do que pensar em humilhação.

Observe alguns dos benefícios de uma cabeça calva. A calvície não é apenas bonita, mas também tem muitos benefícios reais! Por exemplo, muitas pessoas vêem a calvície como um indicador de que homens sem pelos são adultos e de alto status social. É uma ótima percepção que as pessoas têm de você no trabalho. As pessoas também tendem a associar a calvície à força física.

Isso economiza tempo. Uma careca pode reduzir significativamente o tempo que você passa pela manhã. Em vez de secar o cabelo, escovar e modelar, basta hidratar e colocar protetor solar e você pode sair! Você terá um sono extra todas as manhãs, o que certamente melhorará seu humor e sua autoconfiança.

Economizar. Embora você ainda precise cuidar da sua careca, os custos serão significativamente menores do que com o cuidado do cabelo. Se necessário, peça a todas as mulheres (ou homens) que pagam uma quantia decente para pintar o cabelo e depois desbotá-lo em apenas dois meses.

Encontre alguém que você admira. O mundo sempre teve pessoas inspiradoras, enérgicas e bonitas – e muitas delas são carecas! Se você pessoalmente não conhece ninguém que se considere um herói careca, existem muitas pessoas famosas com quem você pode aprender. Leia sobre algumas pessoas e identifique o personagem que você admira, tanto por dentro quanto por fora. Existem muitas pessoas poderosas na história que foram carecas, então você terá muitas opções. Você se interessa por política? Aprenda sobre Cori Booker. Se você é fã de esportes, basta seguir Michael Jordan!

Compreenda o valor da saúde. Será difícil lidar com isso se você for careca devido ao seu problema de saúde. Você passou por muitas mudanças mentais e físicas, por isso é difícil aceitar outra grande mudança na queda de cabelo. Embora seja muito difícil, você pode tentar mudar a percepção. Em vez de pensar: “Esta quimioterapia vai causar queda de cabelo!” Pense: “Esta quimioterapia está obviamente funcionando. Eu vejo no espelho! ”O pensamento positivo (e um senso de confiança) pode realmente melhorar seus sentidos – tanto mental quanto fisicamente. comerciais

MÉTODO 2 DE 3: CONSTRUINDO CONFIANÇA EM GERAL

Elogie a si mesmo. Concentre-se em alguns traços positivos. Você fez bem um grande projeto na empresa? Parabenize-se! Você pode ver os resultados desde o início até a academia? Por favor, alegre-se! Tente pensar em pelo menos uma coisa de que você goste todos os dias. Isso se tornará um hábito e terá um grande impacto em sua autoestima. Em breve você se sentirá ainda mais confiante na calvície!

Aumente a força mental. Ao alongar seus “músculos mentais”, você pode encontrar novos motivos para ter orgulho de si mesmo. Tente aprender uma nova habilidade ou linguagem, faça palavras cruzadas e medite. Todas essas atividades demonstraram aumentar as habilidades mentais. Em geral, quanto mais inteligente você se sentir, mais confortável ficará consigo mesmo. A compreensão está diretamente relacionada ao nível de autoconfiança. Quando você aumenta sua força mental, também aumenta seu nível de autoconfiança. Você começará a perceber que a calvície não o define – porque você tem muitas qualidades maravilhosas.

Evite o negativo. Tente evitar pensamentos negativos. Mas não fique bravo consigo mesmo se você pensa que é culpado! Em vez disso, reconheça isso, aceite-o e deixe-o ir. Finalmente, você pode treinar para pensar cada vez menos sobre seus pensamentos negativos. Também ajuda se você tentar se colocar em situações positivas. Fique com amigos e familiares que te acham ótimo!

Tente fazer confirmações positivas enquanto se olha no espelho. Olhe para si mesmo – até para a sua careca – e diga a si mesmo para ter uma ótima aparência e se sentir bem

Aja com confiança. Seja confiante e fique em pé. Quando você conhecer alguém novo, olhe nos olhos, sorria e aperte as mãos. Todas essas são maneiras de você parecer confiante. Há evidências de que, quando você age com confiança, começa a se sentir verdadeiramente confiante.

Mostre-se o melhor. Você pode não estar completamente seguro de si mesmo. É preciso prática, mas por enquanto, destaque as áreas em que você se sente forte e confiante. Escolha a sua roupa preferida e dê-lhe um largo sorriso. Se você tem confiança em sua imagem, esse sentimento se espalhará até que você sinta que seu nível de total confiança está aumentando. Em breve, você terá a certeza de mostrar sua careca junto com suas características positivas. comerciais

MÉTODO 3 DE 3: MELHORE A APARÊNCIA

Invista em uma peruca ou trança de qualidade. A perda de cabelo pode ser uma perda mental e física, especialmente se a calvície estiver associada à doença. Você pode se sentir melhor e aumentar sua autoconfiança se encontrar uma grande peruca. Algumas perucas parecem modernas com estilos e cores interessantes. Antes de escolher uma peruca, reserve um tempo para folhear revistas de moda e encontrar o estilo que você gosta. Uma peruca de qualidade é muito importante porque parecerá mais natural e precisará de menos cuidados. Escolha o estilo que você gosta.

Para encontrar a peruca ou trança certa, você precisa de conselhos. Antes de começar a comprar, peça conselhos a seus amigos sobre onde comprar. Outra grande fonte de conselhos é um cabeleireiro – peça a opinião deles!

Considere a escolha de duas perucas – uma para uso diário e outra para diversão. Use uma peruca divertida (moderna) quando quiser se divertir um pouco e entrar no clima imediatamente.

Encontre alguns novos add-ons. Se você não quiser usar uma peruca, ainda existem várias maneiras de esconder temporariamente a cabeça careca. Quando você tiver certeza da calvície, provavelmente precisará de menos suplementos. Mesmo que você escolha uma peruca para o trabalho, você vai querer algo mais confortável para usar em outros momentos.Há muitas opções ótimas, como chapéus, cachecóis e xales. O mais importante é encontrar um que se ajuste (ao tamanho da sua cabeça) e seja confortável. Depois de marcar as caixas de acessórios, fique à vontade para usá-las e se divertir! Veja a compra de chapéus e cachecóis da mesma forma que compra outras roupas – como uma forma de exibir seu estilo e refletir sua personalidade. Escolha alguns itens que vão deixar você linda – vão aumentar sua autoconfiança.

Cuidados com a pele. Você pode ou não querer cobrir sua cabeça calva. Em qualquer caso, uma rotina cuidadosa de cuidados com a pele irá ajudá-lo a ter uma aparência e a se sentir melhor. A maioria das pessoas não percebe que seu cabelo ainda é shampoo e condicionador. Existem muitos fios de cabelo quase invisíveis que precisam de limpeza. Você também precisará usar bastante protetor solar todos os dias. Molhar a cabeça também é muito importante. Alimente seu couro cabeludo e também o seu. Você terá uma aparência melhor, mais saudável e sua atitude refletirá isso.

Considere uma terapia alternativa. Terapias de substituição capilar, como transplantes capilares ou transplantes capilares, são uma solução mais permanente se você realmente deseja desistir da calva. No entanto, esta terapia não é para todos. As terapias alternativas geralmente são para pessoas com calvície genética e pessoas com queda de cabelo devido a lesões (como queimaduras). Se você acha que esta terapia é certa para você, consulte seu médico para obter mais informações e compreensão do procedimento.

Pesquisa. Você precisa encontrar um cirurgião dermatológico de boa reputação. É necessário indagar sobre métodos, tempo de recuperação e possíveis efeitos colaterais.

Use outros métodos para ganhar confiança. Lembre-se de que a calvície é linda.

Use maquiagem. Você pode usar uma variedade de cosméticos se se deparar com pequenas manchas devido à calvície. O pó pode ser aplicado na cabeça para esconder a cabeça calva. Eles também revestem a mecha de cabelo para torná-lo mais parecido.

Remova o cabelo ralo. Homens e mulheres têm cabelos ralos por vários motivos. A reação normal é manter o cabelo ralo restante no lugar. No entanto, você se sentirá confiante se ousar tomar suas próprias decisões e se livrar dos cabelos ralos. A calvície costuma ser mais charmosa do que os outros tipos. Em outras palavras, coloque o pente de lado. comerciais

CONSELHO

Descubra os benefícios da calvície.

Aplique a confiança que você acabou de encontrar e aceite sua careca graciosamente.

Leave a Reply

You cannot copy content of this page